Divulgação: Condessa Safira. Créditos: Zé Ovo

Divulgação: Condessa Safira. Créditos: Zé Ovo

Fazem parte da banda,  Breno Bolan, baixista, compositor e backing vocal, 31 anos;Bruna Mariani, guitarrista e backing vocal, 22 anos;Júlia Jups, vocalista, 27 anos, e finalmente Zé Menezes, baterista, 24 anos. Tocam rock puro e simplesmente, em entrevista exclusiva, eles dividiram com o Músicos da Noite detalhes sobre o cotidiano e a vida de músicos deles, confira abaixo na íntegra mais informaçoes de Condessa Safira.

Blog: Como aconteceu a formação da banda, de quem foi a iniciativa e como vocês se organizam?
 
Breno: Eu comecei a banda depois do Rock In Rio em 2001. Desde o inicio a Condessa Safira era pra ser uma banda de Rock Brasileiro com vocal feminino e letras que façam as pessoas pensarem e que as toquem de alguma maneira. Da formação considerada original só eu que restei, mas sabe, eu acredito que essa nossa formação atual é a formação verdadeiramente original. Nós quatro estamos juntos desde 2005 e foi a partir desse ano que fizemos os shows mais legais como a abertura do show das The Donnas, gravamos os dois EPS, entre outras coisas. E acima de tudo isso, o som nunca esteve tão bom quanto tem estado nesses últimos 4 anos.
 
Júlia: Nos organizamos principalmente usando email, quase diariamente. Cada um da banda cuida de uma parte “internética” (orkut, fotolog, myspace, etc). Temos também um Fã Clube que nos ajuda a divulgar a banda. 
 
Blog: Tem trabalhos paralelos à Condessa?
 
Júlia: Todos trabalham, sou coordenadora de uma escola de Inglês, o Zé trabalha no comércio e a Bruna é programadora musica.
 
Breno: Sou professor de Inglês.
 
Blog: Quais as influências musicais, algum nome que não pode deixar de ser citado?
 
Júlia: A principal banda que influenciou e influencia desde o começo é a banda carioca Sex Beatles. Além deles: Lobão, Marina Lima, Capital Inicial, Guns N’ Roses, The Donnas, Sahara Hotnights, The Ramones, The Rolling Stones, Iggy & The Stooges, The Runaways.
 
Blog: O que a banda representa na vida de vocês, é uma prioridade?
 
Júlia: Infelizmente não conseguimos viver de música, então cada um toca a sua vida nos dias “úteis” nos seus respectivos empregos. Nos finais de semana, a Condessa sempre é prioridade, seja em shows, ensaios ou reuniões da banda.
 

Blog:Já ganham com o trabalhos de vocês?

Júlia: Ganhamos o suficiente para ajudar no Merchan da banda, mas ainda não o suficiente para nos dedicarmos 100% à música.
 
Breno: A grana também pagou a gravação dos dois EPS. 

Blog: Tem composição propria, se sim, quem compoe as musicas? Tocam músicas de outras bandas?E qual é a preferida de vcs?
 
Breno: Sim, eu escrevo as letras, faço as músicas e melodias. Geralmente nos reunimos na casa de alguém para eu mostrar as músicas novas. Depois disso cada um escolhe a preferida e começamos a trabalha-las no estúdio onde cada um coloca seu toque para que a música fique com a cara da Condessa Safira.
 
Júlia: Procuramos sempre tocar um ou dois covers em nossos shows, os que estão no set atualmente são: Skid Row, Sahara Hotnights, Johnny Thunders, T-Rex, Undertones e Little Quail And The Mad Birds.
 
Breno: E sobre a música preferida, acho que é relativo, ultimamente acho que “Assassina Por Natureza” e “A Última Canção” são as músicas que mais gostamos de tocar, mas todas um dia já foram ou voltarão a ser a nossa música preferida. Eu por exemplo amo “11 De Maio” que é uma das canções mais antigas da Condessa Safira.

Blog: De onde surgiu o nome Condessa Safira?

Júlia: A origem do nome “Condessa Safira” é nebulosa… dizem que era o nome de Drag do primeiro guitarrista da banda…
 
Breno: Esse mesmo ex-guitarrista também teve um caso curto, porém intenso com uma travesti chamada Safira. E Safira também é um nome de um Gin maravilhoso. Também tem a história de um sonho, enfim, são várias possibilidades e somente uma é realmente verdadeira.

Blog: Quais os planos para o futuro da Banda?

Júlia: Para 2009 o plano é um CD full e talvez um clipe.
 
Breno: Além disso vamos continuar fazendo shows que é o que mais amamos fazer, tocar ROCK bem alto com a galera cantando junto.

Blog: Como as pessoas podem fazer pra adquirir o EP de vocês?

Júlia: Temos dois EPs, um gravado em 2005 e um em 2007. O primeiro não está mais à venda, mas o segundo as pessoas podem comprar nos shows ou pela internet, acessando o site www.condessasafira.com.br

Gostaram? Para conferir a agenda de shows da banda, clique aqui. Confira também o site da banda, o fotolog e o myspace. Para downloads clique aqui. Quer virar fã? Entre na comunidade do Orkut.

Para entrar em contato com eles, mande um e-mail ou ligue Bruna  no telefone (11) 8472-4268 ou para Júlia no número (11) 9192-7903.

No vídeo abaixo, escute um pouco do som de Condessa Safira em “A ÚLTIMA CANÇÃO”.

Por Larissa Godoy